sábado, 31 de outubro de 2009

TINA TURNER - "PRIVATE DANCER"


Lançada em Novembro de 1984, a música "Private Dancer" foi um dos maiores sucessos da cantora americana TINA TURNER.

Escrita por Mark Knopfler, líder da banda Dire Straits, e produzida por John Carter, o "single" alcançou a sétima posição da "Billboard's Hot 100" em 19 de Janeiro de 1985. Um dos destaques desta música fica por conta dos solos de saxofone de Mel Collins, sem contar a inconfundível voz "áspera" da própria Tina Turner.

Clique aqui para ter acesso ao "link".

terça-feira, 20 de outubro de 2009

CULTURE BEAT - "MR. VAIN"


Mais um grande sucesso de 1993, que explodiu em todas as pistas de dança do mundo... Trata-se da música "Mr. Vain", do projeto alemão CULTURE BEAT.

O projeto foi liderado, de 1989 até 1993, por Torsten Fenslau e Peter Zweier. Depois da morte de Torsten Fenslau, em 1993, seu irmão Frank Fenslau decidiu continuar com o projeto ao lado de Peter Gräber.

Com destaque para a dupla de vocalistas, o "rapper" Jay Supreme e a inconfundível voz de Tania Evans, "Mr. Vain" chegou ao topo da parada inglesa, em 07 de Agosto de 1993, e ao segundo lugar da americana "Hot Dance Club Play", editado pela revista "Billboard".

Do "single", posto as seguintes versões:

Vain Mix
Decent Mix

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DR ALBAN - "SING HALLELUJAH!"


Continuando a "peregrinação" pelo ano de 1993, encontramos a música "Sing Hallelujah!", de DR. ALBAN.

Com uma combinação perfeita entre as linhas de bateria e teclado, os vocais de Giovanna Bragazzi criam um refrão fácil para qualquer pista, como, de fato, aconteceu na época... Sucesso absoluto!

Por volta de Abril de 1993, a música alcançava o 16.º lugar da "UK Singles Charts", compilada pela conceituada revista "Music Week".

Clique aqui para ter acesso ao "download".

sábado, 17 de outubro de 2009

MASTERBOY - "EVERYBODY NEEDS SOMEBODY"

Lançada em Agosto de 1993, a música "Everybody Needs Somebody", do projeto inglês MASTERBOY, tornou um símbolo da Era '90.

O projeto, formado por Tommy Schleh e Enrico Zabler, começou a produzir músicas em 1990. Em 1992, com a entrada da vocalista Trixi Delgado, o projeto ganhou força e, em 1993, surge um dos maiores "hits" da EuroDance: "Everybody Needs Somebody".

O "smash hit" faz parte do álbum "Different Dreams" e a versão, destacada do "single" e disponibilizada neste tópico, é:

Italo Mix

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

AB LOGIC - "THE HITMAN" (DUAS VERSÕES)


Lançada em 1992, a música "The Hitman", do projeto AB LOGIC, alcançou bastante sucesso nas pistas de dança do Rio de Janeiro e do Brasil, além de ter sido bem executada nas rádios.

O grande mentor do projeto é Peter Gillis, que também produziu este "single" e, em Agosto de 1992, bateu o vigésimo lugar da parada "Billboard's Hot Dance Club Play".

Neste "single", destaco as duas versões a seguir:

Extended Mix - era usada nas pistas de dança da época ;
Piano Mix - era considerada como o "remix alternativo" .

sábado, 10 de outubro de 2009

DJ MEME - "CHANSON DU SOLEIL" (SETE VERSÕES)


Nascido no Rio de Janeiro, DJ Memê não precisa de quaisquer apresentações.... O DJ e produtor Marcello Mansur, o Memê, fez nascer um verdadeiro hino da "House Music", quando, entre o fim de 2004 e o início de 2005, criou a música "Chanson du Soleil", uma homenagem ao nascer do sol visto da boate Privilège.

Em uma primeira parte, destaco três "remixes", onde os vocais ficam por conta de Rogério Flausino (lê-se: Jota Quest) e Cidália Castro. As versões estão na sequência, conforme seus lançamentos:

Final Mix
Instrumental Mix
Reloaded

Com o passar dos anos, a excelente produção de Memê foi alcançando vôos maiores, fazendo parte de duas trilhas sonoras: a do filme brasileiro "Se Eu Fosse Você 2" e da novela global "Caminho das Índias".

Assim, seu sucesso ganhou o mundo, quando, em Dezembro de 2008, surgiram novos "remixes", com os vocais de Gavin Bradley, que tem, em seu currículo, trabalhos com Tori Amos e Nelly Furtado. As versões, a seguir, refletem este lançamento:

DJ Memê Main Mix
Dubstrumental
Acapella

Finalmente, em Agosto de 2009, um novo "remix"... Desta vez, com os metais de Bruno Soares e mais um resultado positivo na carreira do DJ Memê. Simplesmente, sensacional!

DJ Memê 2009 Saxo Remix ft. Bruno Soares